



Como diria o amigo, que adora fica no SENSO COMUM e um profundo apreciador do CINEMA COMERCIAL (RS,RS) : "Você só assisti filme desconhecido". Mas não é minha culpa que o filme é muito bom. "O triunfo" é um filme "feito" (não sei se foi, por isso as aspas") pela FUTURA. Como eu tenho a FUTURA, eu assisti. Agora estou procurando o filme para comprar. Eu adorei esse filme!!
Um professor, Ron Clark, decide sair de seu emprego como professor de uma escola pública num estado (se não me engano, na Califórnia) para conseguir o mesmo emprego, porém em Nova York. Nisso, ele começa a dar aula para uma das piores salas do estado, com a "fama" de conseguir fazer com que os professores se demitam e, tenta fazer com que a mesma se torne a melhor sala do estado. Seria isso possível? Só assistindo o filme para saber (o moleque chato).
Quando eu estava assistindo o filme e vi a cena que o professor "surta" e começa a balançar uma mesa com a aluna dentro eu logo lembrei da cena que aconteceu na minha escola. Não foi a mesma coisa, mas foi a cena do "surto" em si que me lembrou. Muitos alunos não sabem, vamos dizer assim, o ponto final da paciência de cada professor. Depois que a aluna foi "balançada", ela fica traumatizada e fica em completo silêncio. Quem não ficaria? Você acabou de ser balançado com toda a força porque irritou alguém. Isso não é normal é?
Uma coisa também é evidente: a dedicação do professor com os alunos. O professor visita a casa de cada aluno, ajuda uma de sua alunas com os deveres domésticos, limpa a pixação dos alunos, ajuda um aluno que foi agredido pelo próprio pai, da aulas depois da escola, resumindo, ele da apoio a qualquer momento e sabe quem você é e da importância para isso, ao contrário daqueles professores que te conhece por um número na ordem de chamada. E, para finalizar, o professor também se dedica ao máximo com os alunos, já que é o único que acredita neles. Uma mãe acha que a filha é burra, um "pai" acha o filho um marginal, uma aluna indiana sofre com os preconceitos do pai machista (da para entender né?).
O filme tem uma ótima história (ainda mais, verídica) com ótimas atuações (menos do ator que faz o jovem Tayshawn que é muito forçado), entre elas a atuação de Mathew Perry (o Chandler do Friends. Agora ficou com vontade de assistir né?). "O Triunfo" é o filme que nenhuma pessoa passa sem se identificar com um personagem. Além disso, é um ótimo filme para alunos e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário